segunda-feira, 7 de setembro de 2009

34 Semanas

E chegamos em mais uma semana Obrigada Senhor por mais essa.

34 Semanas



*Semana 34 de gravidez (www.e-familynet.com)

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2275g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 32cm. Sua medida total é de 44cm.

Desenvolvimento do embrião: O bebê já está se posicionando para o parto, sua cabeça deve estar virada para baixo. Nesses dias especialmente o seu médico estará prestando atenção à isso. Os ossos de seu crânio não estão totalmente conectados uns aos outros para facilitar a sua passagem pelo estreito canal que o trará ao mundo. Mas os ossos no restante de seu corpo estão se fortificando e endurecendo à cada dia. Sua pele está também se tornando menos enrugada devido ao ganho de peso.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 14cm acima de seu umbigo.
Você também poderá notar que os seus calcanhares e de uma certa forma o pé inteiro está ficando bem inchado, principalmente ao final do dia. Se você mora em uma região muito quente, também terá esse problema em maior intensidade do que quem mora em lugares mais frios ou frescos. Uma surpresa para muitas mulheres é ouvir que ingerir bastante líquido ajuda contra a retenção de líquidos no organismo. O seu corpo - principalmente os seus rins - e também o seu bebê precisam dos benefícios de um organismo bem hidratado.
Se, no entanto, você notar que está ficando muito inchada, na face, nas mãos, vá imediatamente ao médico. Muito inchaço pelo corpo pode ser sinal de uma pré-eclampsia.


*Crescer - Boletim Gravidez

Como você está:

A ansiedade, o cansaço e especialmente as alterações de humor são grandes nessa fase. Altos e baixos são normais, mas se os momentos difíceis forem freqüentes e fortes demais, avise seu médico, já que algumas mulheres desenvolvem depressão durante a gravidez.

O que está acontecendo com o bebê:

Trinta e quatro semanas depois da última menstruação, o bebê está perfeitamente formado. Sua camada de gordura está aumentando, de modo a facilitar a regulagem da temperatura do corpo depois do nascimento. O bebê nascido nessa fase ainda é tido como prematuro, mas se nascer nessa fase, tem 99% de chance de sobreviver.

Fique pronta!

O dia do parto está chegando. Suas visitas ao médico já devem ter se tornado quinzenais e, em breve, serão semanais. Pergunte a ele em que momento deve telefonar se achar que está em trabalho de parto. Ele fará exames para ver a dilatação do colo do útero. A dilatação é a abertura gradual do colo, medida em centímetros. Dez centímetros são considerados uma abertura completa e grande o suficiente para o nascimento do bebê.


*Bebe.com.br

Seu bebê

Ainda faltam seis semanas para o seu filho ver o mundo. E hoje ele já tem todas as condições necessárias para se adaptar à vida fora do útero. Seus órgãos estão completamente formados, seus sentidos se aperfeiçoaram e o cérebro comanda uma gigantesca tropa de células que trabalha para que tudo funcione a contento. Ele também começou a desenvolver seu próprio sistema imunológico, que vai protegê-lo contra infecções leves. Na 40a semana, quando nascer, suas defesas ganharão um grande reforço extra após os primeiros goles de leite materno.


Sua gravidez

Conforme os dias passam, mais perguntas vão surgindo na cabeça da futura mãe. Quando chegará a hora do nascimento? Quais os tipos de parto e em que situações são indicados? Será que existe uma opção de anestesia para cada parto? Não deixe de esclarecer essas dúvidas. Pergunte tudo a seu obstetra, que a essa altura certamente virou um grande amigo. Enquanto o grande momento não chega, tente esquecer as preocupações e se concentrar em outras atividades. Faça uma visita ao quarto do bebê para checar se a mobília e os acessórios estão no lugar certo. Não se esqueça de que os móveis e os objetos devem, acima de tudo, atender às necessidades da criança.

10 comentários:

Anônimo disse...

flor ta xeganu segura peao....~
rsrsrs boa semana..
bjokas

Anônimo disse...

Parabens amiga por mais uma semaninha, ta quase quase né?q tudo continue assim, tudo muito bem com saude p vc e o p o Noan. beijinhos boa semana.

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

aim coisinha masi delicida da titiaaaaaaaa!!!
Amiga ja ja ele ta aqui dando o ar da graça para as titias babarem horrores por aqui hihi ja nao vejo a hora de ver ele . Como o tempo Vooaaaaaa ai ai aiiii

beijoconas

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Assim amiga é tritse uma péssoa assim sabe!
eu nao julgo ninguem odeio isso! mais nesse caso eu VI as provas da falsidade dela entao pra mim tanto faz como tanto fez, nao acho que vale a pena nos extresarmos com tamanha burrice de uma pessoa!
Por isso nao digo pra ninguem exclui-la MAS eu recomendo nao te-la pois de mentira eu passo longe! mais quanto a nao saber excluir é la onde tu adiciona os amigos la nos meus amigos tem os blogs ai do lado do nome dela tem um X se nao me engano ai e la!!

beijoconas diva

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi lindinha... agora somos amigas de Kut né?
Nossa vc tá de 34, e eu vou para as 30. qta ansiedade.
Uma beijoca minha querida.

Dina ღ disse...

Menina do ceu
To com 32 e não aguento maisssssssssssss

Aiaiai

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

ah flor ainda nao sei! as meninas tao pedindo para nao bloquiar =/...
Mais se continuarem a me encomodar vou ao menos privar os comentarios !!

beijoconas

A Jornada de 09 meses disse...

Nossa, 34 semanas...tá chegando o grande dia!!!

Juliana Melos disse...

oie amiga e ai tudo bem ?????
ta pertinho...obaaa


amiga te add no msn...
beijos

Danielle Donda disse...

gata, ate tentei te add no orkut mas vc mandou o link errado ai no blog....

bjus
ps: me add pelo meu blog, la no fim da pagina tem o link do meu orkut.