terça-feira, 22 de setembro de 2009

36 semanas

E esta faltando pouco....
Obrigada Senhorr





Na 36a semana você sentirá seu corpo pesado. Sua respiração também se torna mais difícil porque, estando na porção superior de seu ventre, o bebê pressiona as nádegas contra seu diafragma e sua caixa toráxica. Essa pressão diminui a partir do momento em que a cabeça do bebê se encaixa na pelve. A partir daí, ela pressionará sua bexiga fazendo com que você urine com mais freqüência. É aconselhável deitar-se de lado ou recostada. O sono também será interrompido, uma boa preparação para o período após o nascimento do bebê.

*Alterações Físicas

Uma linha marrom partindo do umbigo para baixo, mostra onde o músculo frontal de sua barriga foi distendido. Quando esse músculo voltar ao lugar após o parto e todos os outros estiverem bem fortalecidos, a linha desaparecerá.
. Presença de colostro, o primeiro leite rico em proteínas.
. A retenção de líquidos é normal e seus tornozelos ficarão levemente inchados, principalmente em dias quentes.

*Desenvolvimento do bebê

Na 36a semana o bebê já está quase pronto para nascer, mas ainda precisa engordar um pouco para que seu sistema de regulagem de frio e calor esteja pronto para funcionar quando ele estiver fora da temperatura controlada do útero. Seus músculos estão fortes e são percebidos quando chutam com força e enrola os braços nas pernas. Se nascer agora, são excelentes as perspectivas de sobrevivência. O bebê tem cerca de 45 cm de comprimento da cabeça aos pés e pesa aproximadamente 3 kg. Os meninos costumam ser mais pesados. A partir de agora o crescimento é mais lento. O corpo do bebê agora está roliço e cerca de 14 gramas de gordura são depositados sob a pele diariamente. A pele é revestida por vernix, uma substância cremosa produzida por células que se desprendem e são lançadas no líquido amniótico. As unhas dos dedos dos pés estão completamente formadas. O cordão umbilical mede cerca de 50 cm de comprimento e é escorregadio. Por isso é rara a formação de um nó, mesmo que o bebê se enrole nele.

6 comentários:

Camilinha disse...

oie flor... nossa vc esta na reta final neh .... não vejo a hora de chegar na minha 36 semanas tbm rs

bjus

Ké e Lucas disse...

1 Mêzinho! ô delícia!!
Hein, não acredito que a muié falou isso! Aaai que anta! hahahaha mas tem siiiiiiim eu tenho um! Minha comadre me deu em julho mas deve ter ainda!!!
Beijos!

Rafaela disse...

Oi Taiza!

Tbm sou mamãe de primeira viagem e vim dar uma fuçada aqui no seu blog pra pegar dicas e ver como são as mãezinhas de primeira viagem tbm!!!

Parabéns pelo filhote!!!

Deus abençoe!!

Dina ღ disse...

Ai guria, ta acabando mesmo né... afffff...
Eu to que to, numa agonia danada. Beijos

A Jornada de 09 meses disse...

Oi amiga, obrigada pela mensagem, mas a minha situação é mais complicada do que parece...envolve o meu casamento e não há nada mais triste para uma mulher desfazer um casamento. Eu que sempre amei meu marido, estamos juntos há nove anos incluindo o namoro, nunca imaginei passar por uma situação como essa na gravidez, principalmente, porque era ele quem cobrava um bebê. Não sei o que está acontecendo conosco, estávamos sim meio distantes, mas de repente ele vira e me diz que não gosta mais de mim como antes, que não sabe do nosso futuro e vai esperar a bebê nascer para definir. Ele tem me evitado, quando eu o abraço ou beijo ele meio que foge e isso tem me matado. Desconfio e morro de medo que ele esteja se envolvendo com outra pessoa e eu não sei mais o que fazer. O que é mais esquisito, é que ao mesmo tempo em que estamos assim super mal, ele as vezes faz planos para nós como trocar de carro, quitar o apartamento, etc. Eu não entendo! Como é que ele pode estar nessa dúvida comigo, mas ao mesmo tempo fazer planos?????

O que me deixa mais magoada, foi que imaginei passar a minha gravidez de uma forma feliz e de harmonia no casamento, pois era o que ele queria, a criança...
Vejo o meu futuro de forma escura, sem perspectiva nenhuma. Não sei como será na maternidade e depois quando a nossa filha nascer; já não faço mais planos para nós dois. Esses dias eu mandei um e-mail pra ele dizendo que o amo e não quero me separar, mas a dúvida é dele então que decida porque eu não tenho mais paciência e nem idade para ficar esperando a boa vontade de ninguém. Ele não me respondeu. Em casa, eu que nas últimas semanas estava mais carinhosa para tentar amolecer o coração dele, esfriei totalmente. Falo apenas sim ou não, tenho ignorado a presença dele para que perceba que estou magoada de verdade. Ele ontem chegou e sentou do meu lado no sofá, depois escostou o pé no meu e eu me levantei e fui dormir mesmo sem sono. Não quero ficar de cachorrinha esperando quando ele estiver a fim de me agradar. Quero que ele veja que eu não quero o fim do casamento, mas quem está com dúvidas é ele, então não cabe a mim concertar mais nada, somente a ele. Será que estou agindo certo???

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Nossa tô louca pra ver minha Duda na USG, sexta feira.
a minha linha nigra é bem clarinha.
beijos amiga