domingo, 28 de fevereiro de 2010

POR GENTILEZA A QUEM LER ESTE POST DE SUA OPINIÃO NAO SERA IMPORTANTE APENAS PARA MIM MAS A TODAS PRINCIPALMENTE A NOSSOS FILHOS ! AGUARDO RESPOSTA

Bem como aqui é um blog creio eu pra relatarmos td o que se passa conosco duvidas, experiencias, anseios,descobertas , noticias coisas boas e coisas ruins.

Espero atenciosamente a quem ler este post dar sua opinião sobre este assunto que anda tirando meu sono como sempre divido td e mais um pouco com vcs espero contar com a ajuda de todas .



* VACINAÇAO GRIPE A ( H1N1 ) PRIMEIRA DOSE SERA DADA DE MARÇO ATÉ JUNHO PRIMEIRO A BEBES APARTIR DO 6º MES E GRAVIDAS APÓS O 3º MES DE GESTAÇAO . *



Tendo o Ministério da Saúde decidido ampliar a vacinação contra a Gripe A (H1N1) às crianças a partir dos 6 meses, como estratégia de Saúde Pública para evitar a propagação do vírus, mas também para protecção dos mais vulneráveis, sou da opinião que os pais devem vacinar os seus filhos quanto antes, informado-se no centro de saúde da área de residência sobre o timing e horário adequado (que pode variar de centro ) INFORMAÇAO DADA EM UM SITE DE NOTICIAS .









Pois bem eu decretamente nao sou a favor, nao sei oq fazer pois meu filho completara 6 meses no mes 4 continuara a dose a ser dada , nao perdoaria se acontecesse algo a ele por eu nao ter dado esta vacina, mas se der uma reaçao aonde eu fico com meu filho neste historia tbm nao me perdoaria de ter dado a vacina nele.

A real é que dar ou nao dar a tal vacina a questao que ira protege-lo sim ira mas se nele der alguma reaçao ninguem é igual a ninguém cada um responde pelo seu corpo e pelo corpo do meu filho respondo eu .



Nao sou a favor mesmoo dar a vacina primeiro nos bebes mas isso ja é uma questao individual a cada um a ser decidida dar uma vacina oande nao tiveram tempo de testar e conhecer melhores seus efeitos secundarios que no fundo quem anda a tomar sao apenas cobaias .

Como posso dar em meu bebe se tenho medo de nao lhe fazer bem e ao mesmo tempo saber que ela pode ser fundamental a ele ! Acontece que esta uma grande discuçao de opinioes uns afimam que deve ser dada a toda a populaçao e outros afirmam estar muito cedo pra imunizar toda a populaçao alguns paises ja deram as vacinas em bebes e la nao deu reaçao até o presente momento em nenhuma criança .

Ja os EUA opitou a nao dar POR NAO ACHAR A VACINA SEGURA por todos os organismos



""A vacina que está a ser usada em Portugal contra a gripe A não foi aprovada pelos Estados Unidos por conter substâncias na sua composição que podem alegadamente causar danos à saúde dos que a tomam. Trata-se da Pandemrix, vacina aprovada pela Organização Mundial da Saúde e escolhida pela Agência Europeia do Medicamento para ser usada em todos os Estados membros. E em relação à qual o Infarmed garante terem sido feitos todos os testes de qualidade.""



Bem meninas nao sei oq o pensar oq vcs vao decidir por favor opinem sua opinião para mim para todas nós sera muito importante dar ou nao dar é uma questao individual de cada um acontecem que se trata de crianças com as defesas do organismo nao tao formadas assim a ponto de receber uma vacina tao forte ela é dada com virus morto mas mesmo assim tenho grande medo por dar em crianças primeiro o certo é dar em adultos e esperar... Pessoas que ja tomaram a tal vacina afirmaram que depois de tomar a vacina ficaram gripadas ja acho que isso nao pode ser verdade , mas minha decisao em dar em meu filho a vacina vou deixar isso pra o mais tarde possivel vou esperar alguém dar de conhecido por aqui e depois venho a pensar no assunto denovo , minha visinha morreu ao tomar a vacinçao da gripe para idosos foi o primeiro ano quando saiu a vacinçao na epoca seu corpo reagiu de forma errada e ela morreu devido a vacina por isso meu medo sei que nao tem nada ver uma coisa com a outra mas entenderam meu trauma.



A saude do meu filho é muito importante dar sera pro seu proprio bem mas o medo esta me falando mais alto

nao sou a favor !!!!!

E VC OQ ME DIZ

AGUARDO ANCIOSAMENTE RESPOSTAS

Obrigada !

4 comentários:

Geovanna disse...

Bom miga eu penso assim, acho q essa tal vacina nao teve tempo suficiente d ser testada e por isso nao acho ela segura, eu como getante NAO vou tomar e se tivesse bebe na idade de tomar tbm nao daria, acho mais arriscado tomar a vacina do q nao toma-la, ate prq nem se ouviu falar mais da tal gripe, se nao há mais aquele suposto surto, prq a pressa em vacinar todo mundo, e o pior, ainda começando dos bebes... Acho q a vacina foi criada muito rapidamente depois daquele bafafá todo q a gripe causou e por isso nao acho confiável... Se pra varias doenças eles demoraram anos pra criar uma vacina e pra outras ainda nem se tem, prq so pra essa gripe descobriram a vacina assim tão rapido... é um caso a ser pensado... Essa é minha opniao...
Espero q consiga se decidir..
Abração!

Di disse...

Oi Taiza. Olha, eu achei ótimo você ter aberto essa discussão. Inclusive estava discutindo isso com meu pai ontem mesmo. Vou falar para você o que falei para ele:
1 - não é, de forma nenhuma, que por que parou de sairem noticias na midia sobre a Gripe A H1N1 que ela deixou de existir, deixou de ser tão perigosa ou mais, ou deixou de infectar ematar pessoas. Nós, no Brasil acabamos de passare pelo nosso verão, o que significa que as pessoas ficaram mais tempo em espaços ABERTOS e não confinadas e espremidas, encostando umas nas outras. Só que estamos caminhando para o outono e a mais uma temporada de gripe. Não só de gripe A, de gripe ponto.
Você vai vacinar seu bebe contra gripe normal? Se você tivesse mais de 60 anos iria se vacinar?
Você tem dado as vacinas para seu filho? Você sabe como é feita e qual a função de uma vacina? Se houvesse a possibilidade de que, se a mãe amamenta no peito, ela tomasse a vacina e a mesma passasse pelo leite para o bebe você tomaria?
Você sabe por que nos estados unidos não estão dando as vacinas? O que eles falam pras pessoas lá?

Eu tenho medo sim, claro. Mas tenho medo de todas as vacinas. Todas. Só que eu sei a luta que foi, no inicio, quando não existia vacinação, para coloca-la em pratica, no começo do seculo, pelo Dr. Oswaldo Cruz se não estou errada. Sabe o que diziam, quais eram os medos? Os mesmos que você descreveu.

Vou dar sim. Alem de que, os profissionais da saude vão tomar primeiro, e como disse minha GO "se eu tomar e der alguma coisa, vocês não tomam!"

Taiza Godoy disse...

obrigada

Mamãe do Diogo!!!! disse...

Oi Taiza, olha eu também tenho muito medo, mas das vacinas em geral.
Quanto a essa eu estou em dúvida também, como a pediatra do Diogo me disse para dar, aí fui atrás e descibri que é só depois dos 6 meses. Como vou voltar lá vou me informar melhor, tirar todas as minhas dúvidas aí veio te falar o que decidi.
Mais hoje minha opinião é de NÃO dar, sabe-se tão pouco dessa gripe, tanta gente morreu por falta de preparação dos médicos, o me garante que os pesquisadores sabem exatamente sobre os efeitos colaterais que pode ocorrer ainda mais com os bebês.
Bjos